Obras


Nossas Obras presentes em Leme/SP, Manoel Ribas/PR, Pomerode/SC, Balsas/MA. 

 

Histórico

A Creche Sagrada Família, foi fundada em 28 de novembro de 1962, pela Madre Eduarda Schäffers, com o objetivo de atender crianças de 02 meses a 06 anos de idade,para que assim, as mães pudessem colaborar no orçamento do lar.
Atualmente a Creche Sagrada Família atende crianças até 10 anos de idade, das 06:00h às 18:00h, concretizando sua missão: “Atender as necessidades das crianças, com Prontidão, Excelência e Alegria”.

Rua: Cel. Augusto Cézar, 506 - CEP: 13610-000 – Leme-SP
www.cesagradafamilia.com.br/
smmp@hotmail.com


Recanto Plácida

Histórico 

O Recanto Plácida é uma Instituição Filantrópica, destinada a Pessoas Idosas de ambos os sexos, fundada em 20 de dezembro de 1999. Oferecemos serviço de internação, de curta ou longa permanência e a pessoa Idosa é assistida em suas necessidades básicas e específicas, em tempo integral, incluindo: higienização, alimentação e segurança, administração de medicamentos prescritos e outros cuidados, bem como apoio humano e espiritual, conforme as suas necessidades. Atualmente, possui 35 (trinta e cinco) leitos com a possibilidade de ampliação ou redução de sua capacidade. Venha nos visitar! 

Rua Luiz Dias dos Santos, 705 – Vl. Eroise - Cep: 13610-565 – Leme/SP
Fone: (19) 3571-1945
Fax: (19) 3571-3493
e-mail: contato@recantoplacida.com.br

 

 

 

Atendimento e Atividades com os  Idosos

 

 

 

 

 

 


Escola Maria Madalena Postel

 

Histórico
A Escola Santa Maria Madalena Postel – Educação Infantil e Ensino Fundamental, instituição filantrópica, Oferece turnos matutino e vespertino. Mantida e administrada pela Sociedade Beneficente Santa Maria Madalena Postel. A Escola Santa Maria Madalena Postel tem por finalidade promover a formação e o desenvolvimento humano em todas as dimensões, para melhor contribuir e promover a igualdade de oportunidades, sendo um suporte adicional para uma melhor formação. 

Rua Ivan Ferreira do Amaral Filho, 601 - Centro Manoel Ribas - PR, 85260-000

Fone: 43 3435-1268

 

 

 

Escola Santa M.M.P Manoel Ribas

 

 


 

Histórico do Centro Educacional  - Nossa Senhora de Fátima

A Instituição foi inaugurada no dia 13 de maio de 1966 e iniciou suas atividades no dia 16 de maio, com 12 alunos. As pioneiras desta fundação foram as irmãs: Leonis Bikowski e Matilde Blau. Partiram de Leme (SP) para Pomerode. Esta instituição foi a primeira creche da cidade e sua finalidade era atender aos filhos de operários, que precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos para poderem garantir o sustento de suas famílias com tranquilidade e saber que os mesmos estavam sendo bem cuidados e educados. Por muitos anos esta era chamada de Creche Nossa Senhora de Fátima, sendo que, com a Nova lei da LDB passou a ser denominada de Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima.

Av 21 de Janeiro, 1990 - Centro CEP: 89107-000 - Pomerode - SC (0xx)47 3387-0830http://www.esantamariamadalenapostel.com.br

 

Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima- Pomerode

 

Centro de Formação Plácida Viel

 

Histórico

Administrado pelas Irmãs de Santa Maria Madalena Postel, atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos na periferia da cidade de Leme/SP.
A Entidade presta serviço de proteção social básica, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. busca responder as exigências da realidade local.
As atividades são desenvolvidas de forma lúdica, cultural, e esportiva, através de oficinas.
Em nossas Obras Sociais nunca buscamos “ força de trabalho”, mas sim pessoas que respondam de todo coração ao chamado de Deus e se coloquem à disposição para servir os outros gratuitamente.
Revelar e assumir a Misericórdia de Deus!
Contamos com a colaboração de todos que compartilham do mesmo sonho e das mesmas responsabilidades, sendo nosso ponto centrar como tarefa missionária “ A opção preferencial pelos pobres”

Pensemos em Jesus e digamos sempre: A tua vontade, Bom Mestre e não a minha”
Dizia a “Bem Aventurada Plácida”

 

Diocese Solidária - Congregação das Irmãs de Santa Maria Madalena Postel assina contrato de comodato com Diocese de Limeira/SP

 

 

 

A Diocese de Limeira concedeu, através de um contrato de comodato, uma área para a Congregação Santa Maria Madalena Postel, de Leme, por um período de 99 anos.

A assinatura do contrato aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 17, na Cúria Diocesana de Limeira e contou com a presença da Irmã Aurora Tenfen, superiora provincial da congregação, e de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira.

A área concedida está localizada na rua Afonso Gimenez, no bairro Jardim Alto da Glória, na cidade de Leme.

Segundo Irmã Aurora, no local será construído uma escola com objetivo de oferecer reforço escolar, além do projeto de evangelização. As obras já estão em andamento e devem ser finalizadas dentro de nove meses. As atividades da escola estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2021, com aulas para os alunos do Ensino Fundamental II do mesmo bairro onde está localizada.

Esse é o primeiro projeto desenvolvido pela congregação diretamente ligado à Diocese de Limeira, mas a Congregação tem um histórico de outros projetos realizados.

Ao assinar o contrato, Irmã Aurora agradeceu dom José pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas irmãs e destacou o significado do momento para ela. "Foram agregados valores à Igreja, à Congregação e para a diocese na questão de um trabalho em conjunto voltada aos pobres, onde estará a presença efetiva da igreja católica.", disse Irmã Aurora.

Para Dom José, a concessão da área tem como objetivo além de um projeto social, promover a evangelização para a comunidade. "O projeto pretende oferecer, além de assistência às crianças, também formação profissional para os adolescentes, além do trabalho de evangelização: com catequeses, podemos ter celebrações de missas nesse local, então será um bem para toda a comunidade. É uma forma da Igreja estar evangelizando e fazendo seu trabalho social.", disse Dom José.

 

 

 

 

Centro de Educação Infantil Santa Maria Madalena Postel Balsas Maranhão

 

Histórico

Em 1998 as Irmãs de Santa Maria Madalena Postel, iniciaram um trabalho educativo, no “morro”, hoje Bairro Nova Tresidela, com reuniões nas casa das famílias que dispunham de algum espaço, ou as sombras das Mangeiras.
Inicialmente realizavam reuniões com mulheres em roda de conversa, sobre as dificuldades e desejos das mães, educação das crianças, questões de trabalho, alimentação e outros, seguiu-se uma pequena oficina de trabalhos manuais, com as crianças era realizado recreação, contação de histórias, seguindo-se de alimentação, lanche ou sopa, oferecido pelas Irmãs.
No ano de 2020, deu-se inicio também a assistência religiosa, como Catequese e formação cristã.
O Tempo foi passando, os trabalhos aumentando, foi necessário a construção do espaço... Hoje Centro de Educação Infantil SMMP.
Hoje é oferecida Uma educação de qualidade, embasado no Projeto Politico Pedagógico Aprovado.  Sendo Referencia de educação na  Cidade de Balsas/MA. Hoje  Sob a Direção da Ir. Rosirene Lima de Sousa.
Gratidão a Deus pelas Irmãs que tiveram a ousadia de iniciar este belho trabalho e agradecimento também a Prelazia de Balsas pelo apoio incondicional a esta Obra.

 

 

 

 

 

 

Imagens


Siga-nos



© 2015 - Todos os direitos reservados - DP
  Endereço

Rua Querubino Soeiro, 458
Centro - Leme/SP
Fone : (19) 3571-2521
contato@irmaspostelianas.com.br

Viaconect