Fundadora


Santa Maria Madalena Postel

 

Santa Maria Madalena Postel nasceu na cidade de Barfleur França no ano de 1756, estudou na Escola das Beneditinas em Valognes e formou-se professora, voltando para a sua cidade natal fundou uma escola para as crianças pobres e durante o tempo da Revolução Francesa, continuou suas atividades de professora e catequista assumindo postura de mulher de fé firme, coragem e doação de vida constantes em favor do povo que sofria as atrocidades do tempo. Levou para a sua casa os órfãos e assumiu a evangelização às escondidas quando a Igreja era perseguida e a população dizimada pela guerra. Escondeu em sua casa durante 10 anos Jesus Eucarístico, e durante este tempo muitos Sacerdotes que eram perseguidos procuravam abrigo para poder fugir para a Inglaterra via mar do norte em segurança.

 

.......Viveu sempre confiando na Misericórdia de Deus, assumindo para sua vida as Bem-aventuranças escrita em Mt 5,1-12 Sob o lema da “Misericórdia de Deus” fez a sua caminhada com alegria e confiança de que “Deus cuida”. Dedicou toda a sua vida a favor das pessoas que nas diversas realidades careciam da misericórdia de Deus. Faleceu com fama de santidade no dia 16 de julho de 1846.

 

.......A Congregação das Irmãs de Santa Maria Madalena Postel, foi fundada na cidade de Cherbourg França em 08 de setembro do ano de 1808, por Santa Maria Madalena Postel, que depois de anos de vivência da missão de educar e formar crianças, adolescentes, jovens e adultos, tanto nas escolas por ela fundadas, como no trabalho de evangelização da Igreja Católica, sentiu forte em seu coração o desejo de Deus, que a impulsionava a Fundar uma Congregação onde o Carisma que nortearia toda a vida e missão seria “revelar a Misericórdia de Deus”, onde se fizesse presente uma Irmã de Santa Maria Madalena Postel.

 

.......Com plena confiança na Misericórdia de Deus, Santa Maria Madalena Postel, seguiu a sua vocação e juntamente com suas primeiras companheiras, foi buscando a vontade de Deus em todos os acontecimentos e no atendimento diário de todas as pessoas que a procurava, sob as mais diversas situações de pobreza e sofrimento, estava sempre á disposição para ouvi-las e ajudar a encontrar uma solução para cada desafio.

 

.......No ano de 1832, foi adquirida uma Abadia em Saint-Sauveur-le-Vicomte, que se tornou a Casa Mãe da Congregação das Irmãs de Santa Maria Madalena Postel na França.

 

.......No ano de 1862, a Congregação cumprindo o sonho e desejo de Santa Maria Madalena Postel, chega além fronteiras e se instala na Alemanha, e em 1937, chega ao Brasil, onde as Irmãs vivenciando o Carisma da Misericórdia, assumem trabalhos em várias regiões do país, tendo como Sede da Congregação no Brasil a Cidade de Leme, no Estado de São Paulo. Hoje a Congregação se encontra em quatro continentes, levando com incansável ardor missionário a Misericórdia de Deus.

 

Imagens


Siga-nos



© 2015 - Todos os direitos reservados - DP
  Endereço

Rua Querubino Soeiro, 458
Centro - Leme/SP
Fone : (19) 3571-2521
contato@irmaspostelianas.com.br

Viaconect